Política de Trocas e Devoluções


A RC1 Motos foca na excelência de serviço e satisfação geral do cliente, mantendo as políticas de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

1. Devoluções por desistências do Pedido

As devoluções por desistências ou cancelamento da compra somente serão aceitas nos seguintes casos:

1.2 - A comunicação do cancelamento ou desistência terá que ser feita através de nossos portais de atendimento até 07 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

1.3 - Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

2. Restituição do Valor Pago:

Tendo cumprido as regras a cima, O valor do pagamento será reembolsado de acordo com a forma de pagamento selecionada no ato da compra, podendo o cliente utilizar o valor para novas compras.

2.1 Cartão de Crédito

O estorno para compras via cartão de crédito, pode ocorrer até duas faturas subsequentes, esse processo é de responsabilidade do operador do cartão utilizado

2.2 Boletos e Depósitos

O estorno de compras via boleto ou depósitos bancários

Para compras via depósito ou boleto bancário a devolução dos valores será feita por meio de transferência bancária para a conta de titularidade do comprador, no menor prazo possível, sendo assim efetuada em até 15 dias úteis.

O prazo para estorno do valor pago ou crédito para compra futura inicia-se somente após o recebimento e conferência do produto em questão. Caso seja constato que o produto esteja usado a devolução será negada. Neste caso o produto será enviado novamente ao cliente.

3. Trocas


Para efetuar trocas por tamanhos, modelo ou cores, o cliente deve entrar em contato no prazo máximo de 7 dias corridos após a entrega do produto. Entrar em contato através de nossos portais de atendimento, informando o produto que deseja efetuar a troca, sendo de extrema importância informar se a troca refere-se a cores, modelos e tamanhos. O produto não poderá ter indícios/Marcas de uso, mantendo a embalagem e etiquetas incluso, caso contrário a troca será negada.

Nessas circunstâncias não haverá restituição do valor de frete. Em caso de trocas o reenvio do produto as taxas será por conta do cliente. 

Produtos adquiridos com "Cupom de Desconto" o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.


4. Devolução por defeito


Produtos que são recebidos defeitos de fábrica e torne impróprio o uso, é de extrema importância a comunicação do cliente com a central de atendimento.

Em acordo com o código de defesa do consumidor o cliente terá um prazo de 90 dias para reclamar de defeitos de fabricação do produto. A análise de defeitos será feita pelo fabricante do produto.


5. Garantia de produtos:


Todos os produtos vendidos pela RC1 Motos são originais e de altíssima qualidade, possuem Todos Nota Fiscal, garantindo assim a procedência dos produtos.

Caso o produto apresente defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo de até 90 dias corridos da emissão da nota Fiscal para recorrer a garantia. A responsabilidade pela garantia do produto é total do fabricante, importador ou representante da marca no Brasil conforme o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor

6. Dúvidas

Caso tenha alguma dúvida sobre garantias você poderá entrar em contato com nosso Departamento de Garantias através do e-mail rc1motos@hotmail.com ou pelo Whatsapp (31) 99994-4408

Antes de enviar a mercadoria com possível defeito para a RC1 Motos, é de extrema importância o contato através da nossa central de atendimento para as devidas orientações dos procedimentos.

Endereço para envio do produto, devolução e garantias:

RC1 Motos - Loja Física Rua Antônio de Albuquerque, 227  - Funcionários | Belo Horizonte-MG CEP 30112-010